terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os Bancos

NINGUÉM GOSTA DE BANCOS!

FATO!

Aliás, desculpem. Tem uma pessoa que gosta sim.

O dono.

E somente ele.

Além de lucrar com o banco, ele o ama porque não tem que ir lá.

Ele não conhece o karma que é enfrentar uma fila.
Ele nunca ficou atrás de um boy com envelope pardo gordinho...

Você sabe identificar um boy?
Normalmente. Geralmente. Na maioria das vezes, é o cara com boné pra trás, calça caindo sem cinto, camisa de time de futebol, ouvindo mp3 e com aquela mochila enorme nas costas... além do envelope pardo gordinho.

Uma vez eu cheguei faltando 3 minutos pro banco fechar. Na porta giratória, um boy estava indo e voltando, acionando o alarme a cada vez, e fazendo o segurança ficar revistando todas as partes daquela mochila imensa. Demorou tanto, que quando finalmente chegou a minha vez, o segurança disse que o horário tinha passado das 16:00 h e eu não poderia entrar.

MALDITO BOY DO MOCHILÃO!

Sem muita opção, fui pra fila do atendimento automático.

E foi ali, na fila do atendimento automático, que eu conheci a segunda pior coisa do banco.

O estagiário "POSSO AJUDAR".

Ele te escolhe na fila e vem com o texto pronto na ponta da língua. "OLÁ! POSSO AJUDAR? O QUE O SENHOR VAI FAZER?"

Vou pagar uma conta que... "O SENHOR PODE UTILIZAR O BANKLINE!"

Não gosto de ficar muito tempo ao telefone então eu... "O SENHOR PODE USAR O DÉBITO EM CONTA!"

Não tenho conta em banco então eu... "O SENHOR PODE FAZER PELA INTERNET!"

EU NÃO TENHO COMPUTADOR! Olha só meu querido... quer mesmo me ajudar?

"SIM SENHOR! ESTOU AQUI PRA ISSO!"

Então faz o seguinte: Toma aqui essa conta, vai lá dentro do banco, por trás dos caixas, paga ela pra mim e volta aqui pra me trazer o comprovante... quer ajudar, ajuda direito! Estou te esperando ok?

Oras...

Outro dia eu precisei falar com o gerente. Não me lembro bem sobre o que era, e uma funcionária me perguntou assim: "QUAL GERENTE SENHOR?"

Como assim qual gerente? O GERENTE, oras!

Sim senhor, mas o gerente do quê? Temos o gerente de vendas, o gerente de seguros, o gerente administrativo, o gerente de investimentos, o gerente de poupança, o de pessoa física, o de pessoa jurídica...

Caramba! Mas afinal, quem é que manda NESSA BAÍUCA?

Ahh! Senhor. É o GERENTE GERAL!

Isso! Me chame aí esse tal de GERENTE GERAL!

Isso não será possivel, pois ele está de folga...

Folga? Claro que está de folga... O que sobrou pra ele fazer gerenciar? E logicamente que ele precisa vir na agência.

Deve ter um boy pra isso...

Esse texto não seria possível sem as dicas de Hyamaira, minha gerente PJ.

Um comentário:

  1. eeehhhhh ajudei ssiimm...
    minha chefe que nao pode ver isso ! ahahahahahah
    beijos
    Hiaa

    ResponderExcluir