terça-feira, 9 de novembro de 2010

No Metrô

Porque as pessoas no metrô gostam de transgredir as normas?

Vou dar um exemplo: A faixa amarela.

Ela está ali para te mostrar que a partir daquele ponto, é perigoso prosseguir com segurança. Mas tem sempre alguém pra colocar o pé em cima dela enquanto aguarda o trem chegar.

E ele fica lá, achando que ninguém percebeu o pé marotamente colocado em cima da faixa amarela.

É certo que quase ninguém liga, mas tem uma pessoa que infelizmente não pode deixar passar a oportunidade de dar um aviso pelo serviço de auto-falantes: O segurança.

Ele olha pelo monitor, vê o meliante com um pé em cima da faixa e tasca logo o aviso padrão de " NÃO ULTRAPASSE A FAIXA AMARELA, ELA É  A SUA GARANTIA DE SEGURANÇA. SOMENTE A ULTRAPASSE, QUANDO O TREM ABRIR AS PORTAS."

O camarada, que está com o pé na faixa, após ouvir o aviso faz o quê? Ele PÕE O OUTRO PÉ EM CIMA DA FAIXA AMARELA!

Na cabeça dele, o aviso é pra outra pessoa qualquer, que também deve estar com o pé na faixa. E mesmo que seja com ele, ela sabe que ninguém vai lá retirar ele do lugar perigoso.

Lógico que o segurança tem vontade de dar um esporro monumental no idiota, mas tem que seguir o manual de procedimentos e novamente avisar do perigo: " PREZADO CLIENTE (agora com mais ênfase, mas ainda seguindo o manual) A FAIXA AMARELA É SUA GARANTIA DE SEGURANÇA! NÃO ULTRAPASSE A FAIXA AMARELA!"

Nesse ponto da situação, caso fosse EU o segurança encarregado, pegaria o microfone e falaria algo assim: " HEY! SEU BABACA! É! VOCÊ AÍ COM ESSA BLUSA LISTRADA RIDÍCULA, CALÇA BRANCA IMUNDA E 752 DA VULCABRÁS! É! VOCÊ MESMO QUE OLHOU PRA BAIXO QUANDO EU FALEI! SAIA DE CIMA DA FAIXA AMARELA, SEU IDIOTA! EU NÃO QUERO TER QUE RASPAR SEU CORPO MUTILADO DOS TRILHOS E ATRASAR TODO O TRABALHO DE MILHARES DE PESSOAS SÓ PORQUE UM MERDA COMO VOCÊ RESOLVEU QUE DEVE ESTAR EM CIMA DA FAIXA AMARELA! VOCÊ VAI SAIR POR BEM OU VOU TER QUE DESCER AÍ E TE MOSTRAR TODA A MINHA GENTILEZA?"

Neste momento, o trem entra na estação. O segurança cansa da situação e deixa pra lá. Toca o F0d4=$3 e volta pra cadeira.

O trem nunca para no mesmo ponto, o que faz com que as pessoas que estão no lugar aonde provavelmente a porta vai parar, fiquem na espectativa de terem sorte, e ela parar exatamente na sua frente.

O que acontece é que fica todo mundo juntinho, ombro no ombro, e quando a porta vem chegando, ficam andando de lado parecendo um bando de pinguins. E adivinhem quem conseguiu ficar exatamente no meio da porta e vai ser o primeiro a entrar no vagão? O mané que estava com o pé na faixa amarela...

A porta abre, e parece que a sobrevivência da raça humana é definida por quem consegue se sentar.
O imbecil da faixa amarela foi o primeiro a entrar, mas será o último a escolher aonde sentar.
E aonde ele sentará? No BANCO LATERAL DE COR DIFERENTE!
Aquele destinado a pessoas idosas, gestantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas com crianças de colo.

Ele senta ali, e logicamente uma idosa se postará à sua frente, em pé, aguardando que ele se toque e dê seu lugar a ela. A senhora nada dirá, ela sabe que as pessoas à volta dele o olharão com reprovação e isso o deixará envergonhado. Ela apenas aguarda o momento de se sentar.
Ele sabe que a situação é contra ele, e ele só vê uma saída. ABRIR UM JORNAL!

O trem saiu, e o meliante não se levantou. Todo mundo olhando torto pra ele e o jornal lá, aberto pra esconder seu rosto e não ter que encarar os outros passageiros.

Aí acontece o inevitável. Ele vai ter que descer.

Já contei que ele está carregando uma mochila enorme?

E lá vai ele, só se levantando segundos antes da porta abrir para desembarque, tentando passar no meio da multidão espremida, com aquela mochila enorme, empurrando todo mundo, sendo xingado, xingando, despenteando cabelos...

Quase chegando na porta, o sinal sonoro avisa que ela vai se fechar. Ele ainda não saiu do vagão. Ainda se espremendo consegue por um pé pra fora, coloca o outro, a porta está fechando, a mochila ainda está presa entre as pessoas, ele saiu, a porta fechou.

Ele está fora, mas a mochila está dentro.

Preso pela mochila  na porta do trem quem agora começa a sair da estação, a única coisa a fazer é soltar os braços e ver que a mochila vai seguir viagem sozinha, deixando o imbecil pra trás.

Ele sobe as escadas correndo, pra avisar a segurança sobre o que aconteceu.

Enquanto isso, na outra estação, a mochila chega sozinha e bem, mas por falta de um usuário que a segure, cái no chão da plataforma... BEM EM CIMA DA FAIXA AMARELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário